Na manhã de ontem (23), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu foi acionada após o falecimento de uma bebê de apenas sete meses, que deu entrada no Hospital local já sem sinais vitais. A criança apresentava rigidez cadavérica e extremidades arroxeadas. Além de múltiplas lesões pelo corpo, como informou o médico plantonista.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que a mãe da vítima de 21 anos, fazia uso excessivo de álcool e tabaco, e no dia anterior
ao ocorrido, havia consumido uma grande quantidade de bebida alcoólica em companhia de sua mãe e padrasto. O exame de necropsia revelou diversas lesões antigas e novas, incluindo traumatismo cranioencefálico, hemorragia subdural e sinais de asfixia mecânica.
A genitora alegou que encontrou a filha sem vida ao acordar, mas não soube explicar as lesões. A perícia no local também apontou condições de vida precárias para a criança. Diante das evidências o autor foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos com resultado morte e será apresentada à audiência de custódia.