32º Feminicídio em Mato Grosso do Sul: Mulher é Assassina a Facadas em Campo Grande


Oct 29, 2025 - 07:41
Oct 29, 2025 - 07:42

32º Feminicídio em Mato Grosso do Sul: Mulher é Assassina a Facadas em Campo Grande ©Imagens Itamar Buzatta

Na noite da última terça-feira (28), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi vítima de um feminicídio após um encontro no Jardim Colúmbia, região norte da capital.

  • O Encontro e o Crime: Luana, que seria profissional do sexo, atendeu a um chamado de Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, na Rua Vaupés, para um programa. Após a relação sexual, Gilson alegou a falta de uma quantia em dinheiro e acusou Luana de tê-la furtado. Em seguida, ele a agrediu violentamente e a atacou com facadas.

  • Socorro e Morte: Ferida, a mulher conseguiu sair do local em busca de ajuda na rua, mas, mesmo com o acionamento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelos vizinhos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

  • Prisão e Histórico do Suspeito: Gilson Castelan de Souza foi detido em flagrante pela Polícia Militar, oferecendo resistência à prisão. Foi constatado em seu histórico que, em 2022, no estado de Mato Grosso, ele já havia sido acusado de matar sua ex-esposa, Sibelne Douroré da Guia, de 40 anos, também a facadas. Ele permanece à disposição da Justiça.

Este caso choca o estado e é registrado como o 32º feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025.