Polícia Civil de Fátima do Sul Realiza Prisão por Violência Doméstica Após Ataque com Facão


Dez 10, 2025 - 17:07

Polícia Civil de Fátima do Sul Realiza Prisão por Violência Doméstica Após Ataque com Facão ©Imagem Divulgação PCMS

Na tarde desta quarta-feira, 10 de outubro, a Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, em colaboração com o Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) de Nova Andradina, prendeu um homem suspeito de invadir a residência da ex-companheira e atacá-la com um facão. O incidente, ocorrido na madrugada do dia 9, também resultou em ferimentos graves a um homem que estava presente no local.

De acordo com as informações coletadas pelas equipes policiais, o autor do crime arrombou a porta da casa e, portando um facão, começou a golpear com violência a porta do quarto onde a mulher se refugiou com seus filhos e um amigo. Durante o ataque, os golpes atravessaram a madeira, causando ferimentos significativos a ambas as vítimas.

Imediatamente após o registro do ataque, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências para localizar o suspeito. Apesar das buscas intensas realizadas ao longo da terça-feira, o homem não foi encontrado. Diante da gravidade da situação, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) solicitou, na manhã de hoje, a prisão preventiva do investigado, pedido que foi rapidamente aceito pelo Poder Judiciário da Comarca de Fátima do Sul.

Com informações de inteligência coletadas pelo S.I.G. local e o apoio operacional do S.I.G. de Nova Andradina, as equipes conseguiram localizar o suspeito no Distrito de Nova Casa Verde, onde o mandado de prisão foi cumprido sem incidentes.

O homem foi levado para a unidade policial competente e permanece detido à disposição da Justiça. As vítimas, por sua vez, estão recebendo atendimento médico adequado. A mulher continua internada para acompanhamento, enquanto o homem ferido passou por uma cirurgia devido aos impactos do ataque.

Além disso, medidas protetivas de urgência foram solicitadas e deferidas em favor da vítima, evidenciando o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e proteção de mulheres em situação de risco.

A Polícia Civil ressalta a importância da denúncia rápida, que é crucial para responsabilizar os autores de crimes e oferecer suporte às vítimas de violência doméstica. Casos de violência podem ser reportados pelo telefone 190, na Delegacia de Atendimento à Mulher ou em qualquer unidade policial.