Na madrugada desta segunda-feira (20), duas mulheres transexuais, identificadas pelas iniciais A.D.S.S. e H.R.G.S., foram detidas em flagrante sob a suspeita de tentativa de homicídio contra uma travesti de 31 anos, em Campo Grande. O crime ocorreu na Vila Carvalho e as suspeitas foram localizadas em uma pensão situada no bairro Amambaí.
A vítima sofreu queimaduras graves, atingindo 90% do corpo, e encontra-se internada em estado crítico na Santa Casa. O incidente teria sido desencadeado por uma discussão anterior entre as envolvidas, que ocorreu em uma casa noturna frequentada por profissionais do sexo.
De acordo com o boletim de ocorrência, todas as envolvidas atuam na mesma profissão e, durante a madrugada de domingo (19), houve um desentendimento entre elas. O conflito resultou na expulsão das três do estabelecimento devido à confusão gerada.
Tomada pela raiva, A.D.S.S., com o apoio de H.R.G.S., adquiriu um galão de gasolina em um posto de combustíveis e seguiu até a residência da vítima na manhã seguinte. Ao chamar pela travesti na frente da casa, a suspeita despejou o líquido inflamável e, em seguida, ateou fogo, causando ferimentos severos no rosto, pescoço e peito da vítima.
A travesti foi socorrida rapidamente pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa, onde permanece internada em estado delicado.
As suspeitas foram localizadas e presas após familiares e amigos da vítima fornecerem informações sobre o paradeiro delas às autoridades. A equipe policial, composta por uma delegada e investigadores da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), realizou a abordagem e conduziu as envolvidas à delegacia.
Elas foram autuadas sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de fogo, permanecendo sob custódia até a realização da audiência judicial.