O Governo Municipal deu um passo importante para atender à demanda habitacional em Nova Andradina ao protocolar, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei Ordinária nº 1, de 2025, na Câmara Municipal. A proposta autoriza a doação de terrenos no loteamento popular “Miguel João José Russo” para beneficiários de programas sociais, com o objetivo de garantir o direito à moradia e fortalecer políticas públicas de inclusão social.
O projeto, considerado prioritário pela nova gestão, prevê a destinação de 815 lotes habitacionais em uma área de 43 hectares, localizada entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega. Além de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, a medida possibilitará a utilização de recursos de uma emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke, cuja aplicação tem prazo estabelecido.
Com o intuito de acelerar o processo, o prefeito Dr. Leandro Fedossi compareceu pessoalmente à Câmara Municipal para solicitar a realização de uma sessão extraordinária, destacando a relevância da medida para o município. “Esse loteamento foi adquirido na gestão anterior, com recursos provenientes da devolução do duodécimo enquanto eu presidia a Câmara. Agora, pedimos aos vereadores que analisem e aprovem com urgência este projeto, que beneficiará diretamente famílias em situação de vulnerabilidade social. Estamos comprometidos em garantir que cada nova-andradinense tenha o direito à moradia e melhores condições de vida”, afirmou o Chefe do Executivo.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo Municipal em colocar a habitação como uma das prioridades da nova administração, promovendo políticas públicas que impactem diretamente a vida da população e fortaleçam o desenvolvimento urbano do município.
A sessão extraordinária acontece nesta quinta-feira (9), e a expectativa é de que o projeto seja aprovado, consolidando mais uma importante conquista para a população de Nova Andradina.
Importante ressaltar que a doação dos terrenos será realizada de acordo com o perfil social dos beneficiários e a faixa de renda estabelecida, garantindo que as famílias contempladas sejam aquelas que mais necessitam desse suporte habitacional.
Estiveram presentes durante a formalização do protocolo, o vice-prefeito Arion Aislan, o presidente da Câmara Fábio Zanatta, e os vereadores Márcia Lobo, Gabriela Delgado, Luciano Leal, Wilson Almeida, Alemão da Semente, Dito Machado, Willian Moraes, Quemuel de Alencar, Josenildo Ceará e Deildo Piscineiro. Também esteve presente o diretor da Agência de Habitação de Nova Andradina (AgehNova), Vicente Lichoti.