Os Correios e a Serasa promovem nesta quinta-feira (21) o Dia D do MegaFeirão Serasa e Desenrola em agências dos Correios de todo o Brasil. Técnicos e especialistas em educação financeira treinados para atender a população estarão em 27 agências centrais em todas as capitais.
A ação de combate à inadimplência é mais uma opção de acesso ao programa, além das plataformas do Desenrola, da Serasa e do Itaú Unibanco. Com essa integração de sites e aplicativos, os clientes do Itaú e da Serasa que se enquadram na faixa 1 do Desenrola conseguem ver que têm oferta do programa e ser redirecionados para a página, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa.
As negociações de dívidas com descontos de até 96% do Programa Desenrola Brasil, além de outras ofertas de 700 empresas parceiras da Serasa, podem ser feitas presencialmente em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, até o dia 28 de março. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no aplicativo e site dos Correios.
O que é o programa Desenrola Brasil
Mais de 12,2 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Desenrola Brasil, que possibilitou a negociação de cerca de R$ 37,5 bilhões em dívidas. Os pagamentos podem ser à vista ou parcelados, sem entrada e com até 60 meses para pagar. As ofertas estão disponíveis até 31 de março, para a faixa 1 do programa, que consiste nas negociações feitas por meio do site, desde outubro de 2023.
A faixa 1 contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Ela engloba as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada.
Além das dívidas bancárias, como cartão de crédito, também estão incluídas as contas atrasadas de estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista.
Outra vantagem do programa para quem tem duas ou mais dívidas disponíveis para negociação na plataforma é poder juntar todos os débitos e fazer uma só renegociação, pagando à vista em um único boleto ou PIX, ou financiando, a prazo, o valor total no banco de preferência.
*Com informações do Ministério da Fazenda
Participe do grupo e receba as principais notícias
sobre Economia na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui