A polícia civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um homem acusado de tentativa de homicídio contra integrantes de uma mesma família. O crime aconteceu na noite do último sábado (10), durante um bloco de carnaval na zona sul da capital fluminense.
As vítimas são o marido e aos filhos da rainha do bloco da Banda do Lido, que desfilou no sábado pela Avenida Atlântica, em Copacabana.
Ao tentar se aproximar do bloco de carnaval para assistir a esposa, José Carlos da Silva, enfrentou a resistência de um homem que atuava na segurança do evento.
Marcelo Batista de Almeida, de 56 anos, teria impedido a aproximação do folião, mesmo após ele explicar a intenção de chegar mais próximo da esposa. Durante o desentendimento, Marcelo usou uma caneca de vidro, na qual tomava cerveja, para golpear a cabeça da vítima. Veja o momento da confusão:
Os golpes foram desferidos na região da nuca, pescoço e orelha de José Carlos, que precisou ser hospitalizado para ter os cortes suturados.
Os filhos da vítima, que tentaram interromper as agressões, também acabaram feridos pelo suspeito. Outros frequentadores da festa também tentaram segurar o agressor.
A polícia militar foi acionada e o caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, como tentativa de homicídio. Com um mandado de prisão temporária de 30 dias, os policiais, sob a coordenação do delegado Ângelo Lajes, capturaram o suspeito em casa, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de hoje.
Compartilhe: