Dois veículos carregados com restos humanos desmembrados foram abandonados na cidade de Tuxpan, em uma ponte de mesmo nome, no estado mexicano de Veracruz, informaram a promotoria local e o governo, na segunda-feira. O alerta às autoridades teria sido feito por motoristas que passavam no local, na noite anterior.
A caminhonete e um carro foram encontrados na rodovia México-Tuxpan, na madrugada de domingo para segunda. Nas pontes ao longo desse trecho, vários cartazes com ameaças de um grupo criminoso contra seus rivais teriam sido pendurados.
Segundo a imprensa local, o alerta às autoridades teria sido feito por motoristas que passavam na região e suspeitaram da forma como os veículos estavam parados, uma vez que o local não era adequado para estacionarem.
Os corpos estavam decepados e decapitados. Segundo a imprensa local, junto aos restos mortais, foram deixadas mensagens atribuídas a grupos criminosos. A ponte teve que ser fechada várias horas para o trabalho das equipes de investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
“Elementos anatômicos humanos foram encontrados dentro de dois veículos”, disse o gabinete do promotor em um comunicado, acrescentando que testes “de campo e de laboratório” estão sendo realizados para “determinar o número de indivíduos e suas identidades”.
Uma fonte do Ministério da Defesa Nacional, que não estava autorizada a ser citada, disse à AFP que se acredita que os restos mortais pertençam a cerca de 10 pessoas.
O governador de Veracruz, Cuitláhuac García, condenou os eventos e disse que eles estavam sendo investigados, mas afirmou que se tratava de um “acerto de contas” entre grupos criminosos.
O crime ocorreu muito próximo à cidade de Poza Rica, onde em agosto passado a polícia encontrou pelo menos 13 cadáveres armazenados em refrigeradores e geladeiras dentro de dois edifícios.
Portal Extra Clique Aqui para visitar o Site