A várzea de grandes centros costuma ser um caminho para jogadores recém-aposentados ou em reta final de carreira. E dois jogadores conhecidos do futebol nacional optaram por essa trilha. O volante Elias e o meia Bruno César foram anunciados pelo Jardim Verônica, equipe que disputa a Super Copa Pionner, a “Champions League da Várzea”.
Eles chegaram a jogar juntos em 2010, ano do centenário do Corinthians. Bruno César começou aquele ano no Santo André, vice-campeão paulista. Os alvinegros sequer chegaram à semifinal estadual. Durante a temporada, o Timão ainda caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Flamengo e foi terceiro colocado no Brasileirão. Eles ainda jogaram juntos no Sporting, de Portugal, na temporada 2016/17.
Elias se destacou em 2008, na Ponte Preta vice-campeã paulista, após ter rodado por times como São Bento e Juventus-SP. Pelo Corinthians, venceu o Brasileirão de 2015, a Copa do Brasil de 2009, o Paulistão de 2009 e a Série B do Brasileiro de 2008. Ainda defendeu Atlético de Madrid, da Espanha, Flamengo e Atlético-MG. Se aposentou pelo Bahia, em 2020.
Já Bruno César defendeu ainda times como Palmeiras e Vasco. No exterior, passou por Al-Ahli, da Arábia Saudita; e Estoril Praia e Penafiel, de Portugal. O último clube que defendeu foi o XV de Piracicaba, em 2023.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dupla ex-Corinthians é anunciada por time da “Champions da Várzea” no site CNN Brasil.