Com a presença do presidente Augusto Melo, o Corinthians foi a campo, na noite desta quarta-feira (3), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Ji-Paraná-RO, no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), e goleou por 6 a 0. Léo Mana (duas vezes), Pedrinho (duas vezes), Higor e Kayke marcaram os gols do jogo.
Assim, o Timão assume a liderança do Grupo 10, com três pontos — a mesma pontuação do Bangu, que bateu o anfitrião Marília nesta tarde, mas à frente pelo saldo de gols. Por sua vez, o clube de Rondônia amarga a lanterna da chave.
Maior campeão do principal torneio de base do país, com dez títulos, o Alvinegro busca em 2024 encerrar jejum de cinco anos. O time do Parque São Jorge levantou a taça da competição em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.
Na próxima rodada, portanto, o Corinthians enfrenta o Bangu, às 17h15 (de Brasília) de sábado (6), novamente no Bento de Abreu. Mais tarde, o Ji-Paraná-RO encara o Marília, a partir das 19h3o, no mesmo local.
Os gols do Corinthians sobre o Ji-Paraná-RO
O Corinthians abriu o placar em Marília logo aos dois minutos. O lateral direito Léo Mana cobrou falta com categoria, a bola desviou na barreira e morreu no fundo da rede.
Na sequência, aos 14, Kayke deu bom passe para Pedrinho na intermediária. O camisa 10 do Timão arriscou de fora da área e venceu o goleiro Rafael para anotar o segundo.
Aos 32, após triangulação na ponta direita, Léo Mana cruzou, a defesa afastou mal e Higor ficou com a sobra. O atacante dominou e chutou forte para fazer o 3 a 0. Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 35, novamente Kayke assistiu Pedrinho, que fez o quarto do Alvinegro e o segundo dele no jogo.
Na volta do intervalo, o Corinthians precisou de quatro minutos para fazer o quinto gol. Depois de boa troca de passes, Léo Mana recebeu em profundidade na direita e cruzou rasteiro, para trás, onde chegou Kayke batendo de primeira para marcar.
Aos 27, por fim, Léo Mana fez o segundo dele e sacramentou a goleada corintiana. O capitão do Timão cobrou pênalti cometido pelo zagueiro Matheus, do Ji-Paraná-RO, e anotou o sexto dos Filhos do Terrão na partida.
(Publicado por Jairo Nascimento)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: