A expectativa pelo carro da Xiomi vem crescendo desde que a companhia apresentou o veículo em dezembro e anunciou que pretendia se tornar uma das cinco maiores montadoras do mundo. Lei o apresentou como tendo tecnologia capaz de proporcionar uma aceleração melhor do que os carros elétricos da Tesla e da Porsche.
Cerca de 76 lojas da Xiaomi em 29 cidades chinesas começaram a exibir o carro nesta segunda-feira, com clientes em potencial e blogueiros de automóveis fazendo fila em um showroom no centro de Pequim. A empresa também colocou seu aplicativo “Xiaomi Car” nas lojas de aplicativos chinesas.
Entre os que estavam na fila estava Jim Yan, que disse admirar as curvas e o design do SU7.
“Seja nos telefones ou nos carros da Xiaomi, seu design é muito original”, disse Yan, de 28 anos, que trabalha no setor jurídico.
Para Yan, e para muitos consumidores dos telefones e eletrônicos da Xiaomi, a marca ganhou a reputação de oferecer um bom valor.
“Na minha opinião, os preços da Xiaomi são, no máximo, intermediários. Se o preço for muito alto, especialmente porque esse é o primeiro carro deles, ainda precisa ser testado pelo mercado”, disse Yan.