Cinco suspeitos são detidos por envolvimento na morte de padre em Dourados
As investigações do SIG da Polícia Civil avançaram ao longo deste sábado (15) e levaram à detenção de cinco pessoas apontadas como envolvidas na morte do padre Alexsandro da Silva Lima. O corpo do religioso foi localizado com ferimentos provocados por faca e martelo na região do Distrito Industrial de Dourados.
As primeiras ações resultaram na prisão de Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, no bairro Canaã I, e na apreensão de um adolescente de 17 anos no Jardim Santa Maria.
No início da noite, novas diligências foram realizadas e o SIG deteve João Victor Martins Vieira, também de 18 anos, além de duas adolescentes de 17 anos. De acordo com a Polícia Civil, o trio teria ajudado a limpar a residência do padre após o crime e participado do furto de objetos do local.
Com as novas apreensões, o número de envolvidos chega a cinco — dois maiores de idade e três adolescentes.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Albe Veppo, deve apresentar novas informações sobre o andamento das investigações na segunda-feira (17).
Entenda o caso
A morte do padre Alexsandro mobilizou equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica desde o registro de seu desaparecimento, ocorrido na sexta-feira (14). O corpo foi encontrado no dia seguinte, em uma área isolada do Distrito Industrial.
As equipes trabalharam em dois pontos paralelos: a residência onde o padre morava, onde teria sido rendido, e o local onde o corpo foi deixado. Ambos foram periciados e permaneceram isolados ao longo do dia.
Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, a principal linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte), além de ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue analisando provas e definindo o grau de participação de cada suspeito no crime.