Cinco suspeitos são detidos por envolvimento na morte de padre em Dourados


Nov 16, 2025 - 06:59

Cinco suspeitos são detidos por envolvimento na morte de padre em Dourados
Imagens Osvaldo Duarte, do portal Dourados News
Cinco suspeitos são detidos por envolvimento na morte de padre em Dourados

As investigações do SIG da Polícia Civil avançaram ao longo deste sábado (15) e levaram à detenção de cinco pessoas apontadas como envolvidas na morte do padre Alexsandro da Silva Lima. O corpo do religioso foi localizado com ferimentos provocados por faca e martelo na região do Distrito Industrial de Dourados.

As primeiras ações resultaram na prisão de Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, no bairro Canaã I, e na apreensão de um adolescente de 17 anos no Jardim Santa Maria.

No início da noite, novas diligências foram realizadas e o SIG deteve João Victor Martins Vieira, também de 18 anos, além de duas adolescentes de 17 anos. De acordo com a Polícia Civil, o trio teria ajudado a limpar a residência do padre após o crime e participado do furto de objetos do local.

Com as novas apreensões, o número de envolvidos chega a cinco — dois maiores de idade e três adolescentes.

O delegado responsável pelo caso, Lucas Albe Veppo, deve apresentar novas informações sobre o andamento das investigações na segunda-feira (17).

Entenda o caso

A morte do padre Alexsandro mobilizou equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica desde o registro de seu desaparecimento, ocorrido na sexta-feira (14). O corpo foi encontrado no dia seguinte, em uma área isolada do Distrito Industrial.

As equipes trabalharam em dois pontos paralelos: a residência onde o padre morava, onde teria sido rendido, e o local onde o corpo foi deixado. Ambos foram periciados e permaneceram isolados ao longo do dia.

Segundo o delegado Lucas Albe Veppo, a principal linha de investigação é latrocínio (roubo seguido de morte), além de ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue analisando provas e definindo o grau de participação de cada suspeito no crime.