Após megaoperação com 121 mortos, Moraes se reúne com autoridades no Rio
©Imagem Rosinei Coutinho/STF/21-10-2025
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, participa nesta segunda-feira (3) de uma reunião com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e outras autoridades estaduais, um dia após a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais.
O encontro ocorre no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro da capital fluminense, e tem como objetivo discutir os desdobramentos da ação policial, que será analisada no âmbito da ADPF das Favelas — ação que estabelece diretrizes para intervenções policiais em comunidades do estado.
Além de Moraes e Castro, participam da reunião o secretário de Segurança Pública, Victor Santos; o comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes; o chefe da Polícia Civil, delegado Felipe Curi; e o diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnica Científica, Waldyr Ramos.
Moraes determinou que o governador apresentasse informações detalhadas sobre a operação durante a audiência. À tarde, o ministro também tem compromissos com representantes do Judiciário e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).