Operação "Forças Unidas" prende suspeitos de roubos em Três Lagoas
Na manhã desta terça-feira (5), as Polícias Civil e Militar deflagraram a operação "Forças Unidas" cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos bairros da cidade de Três Lagoas. A ação foi coordenada pelo SIG e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI), com o apoio da Polícia Militar.
A operação ocorreu simultaneamente em cinco locais visando desarticular uma quadrilha envolvida em roubos duplamente qualificados, praticados com o uso de arma de fogo e em concurso de agentes. Durante as investigações, que duraram cerca de 20 dias, foram identificados os autores dos crimes e coletadas evidências que levaram à expedição dos mandados judiciais.
Na ação dois mandados de prisão temporária foram cumpridos. Além de cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares, que serão periciados, e um veículo suspeito de ter sido usado nos roubos. Dois adolescentes foram flagrados com maconha e conduzidos à Delegacia.
O Delegado responsável pela operação, Ricardo Henrique Cavagna, destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança, que foi fundamental para o sucesso da ação.