Nova Andradina abre inscrições para projetos culturais financiados
A Lei Paulo Gustavo, direcionada a agentes culturais e profissionais das artes, destina-se a fomentar projetos audiovisuais e outras áreas culturais, como a economia criativa e a circulação de atividades artísticas
A Prefeitura de Nova Andradina, através da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), com anuência do Comitê Técnico Gestor e Fiscalizador da Lei Paulo Gustavo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, abriu o período de inscrição para projetos culturais que poderão receber apoio financeiro por meio da Lei Paulo Gustavo.
Os interessados têm até o dia 29 de novembro para submeter suas propostas, e os editais com recursos remanescentes podem ser acessados por meio dos links: Projetos Audiovisuais: https://drive.google.com/file/d/1zW8zVHrVQfSXZoakqFzHGSShdNLmfQQf/view. Demais áreas: https://drive.google.com/file/d/13e7NyjQHeFKAlwhzXm4QUpG_Clo2zYrk/view. Vale lembrar que o cadastramento dos projetos culturais é gratuito e produtores culturais que já foram contemplados com recursos da lei em editais anteriores não poderão submeter novos projetos.
A Lei Paulo Gustavo, direcionada a agentes culturais e profissionais das artes, destina-se a fomentar projetos audiovisuais e outras áreas culturais, como a economia criativa e a circulação de atividades artísticas. Entre os incentivos previstos para o setor audiovisual estão a reforma e manutenção de salas de cinema, apoio a cineclubes, festivais e mostras. Para as demais áreas culturais, a lei apoia atividades que fortaleçam espaços artísticos e culturais.
Podem concorrer aos recursos pessoas físicas, empresas e entidades sem fins lucrativos que atuem no setor cultural. A iniciativa visa enriquecer a cena cultural local, oferecendo oportunidades para artistas, produtores e instituições da área cultural de Nova Andradina. Os recursos provêm do Fundo Setorial do Audiovisual e do Fundo Nacional de Cultura, com gestão da Secretaria Municipal de Cultura.