Suspeito de ajudar fuga dos atiradores no assassinato de Guarulhos é preso
Na noite de segunda-feira (9), mais um suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Vinícius Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos em 8 de novembro, foi preso. A detenção de Matheus Augusto de Castro Mota aconteceu em um apartamento em Praia Grande, no litoral paulista, pelo DEIC. Ele é acusado de ter auxiliado na fuga dos atiradores responsáveis pelo crime.
A prisão foi realizada após a expedição de um mandado judicial, e o suspeito será levado à sede do DHPP, em São Paulo. As investigações seguem em andamento, com foco na captura de outros envolvidos no crime.
Recentemente, entre sexta-feira (6) e sábado (7), três pessoas foram presas durante operações realizadas pela Rota. Munições de fuzil calibre 556 e 762, as mesmas usadas no crime, foram apreendidas. Um dos detidos permanece sob prisão temporária, enquanto os outros seguem sendo investigados.
A força-tarefa continua as buscas e oferece uma recompensa de R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro de Kauê do Amaral Coelho (29) que também é procurado pela Justiça.