Médico é preso suspeito de matar esposa com veneno em sorvete em Canoas
Na última terça-feira, 29, o médico André Lorscheitter Baptista (48) foi preso em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, sob a suspeita de ter assassinado sua esposa, Patrícia Rosa dos Santos, com veneno misturado a um sorvete. O crime ocorreu no dia 22 de outubro.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Baptista utilizou de seus conhecimentos médico para cometer o crime. Assim envenenando Patrícia com Zolpidem. O laudo da autópsia revelou sinais de envenenamento, contrariando a versão inicial do médico, que alegou que a esposa morreu de um infarto.
A defesa de Baptista alega que ele é inocente e que as causas da morte ainda precisam ser esclarecidas. No entanto, parentes de Patrícia relataram desavenças no relacionamento e alegaram que o médico havia tentado realizar um aborto contra a vontade da esposa.
Evidências coletadas pelos investigadores incluem medicamentos controlados encontrados na mochila do médico e imagens que mostram Baptista saindo de casa logo após a morte da mulher. Ele está sob investigação por feminicídio, enquanto a polícia busca entender as circunstâncias que levaram ao crime. O casal tinha um filho, que agora está sob os cuidados de familiares.