Homem é morto após confronto com o Choque em Campo Grande
Um homem de 34 anos foi morto durante um confronto com o Batlhão de Choque na tarde de segunda-feira (25), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A ação policial aconteceu após uma denúncia de disparo de arma de fogo, registrada pela esposa da vítima.
O disparo, ocorrido na noite de domingo (24), foi feito pelo indivíduo próximo à esposa e a filha de colo, em um momento de desentendimento familiar. Com medo de seu companheiro ela não procurou a polícia imediatamente, mas na manhã seguinte relatou o ocorrido às autoridades. Com as informações sobre o carro do casal, a polícia localizou a esposa e seguiu para a casa deles.
No endereço, os policiais viram o autor na entrada da casa e ao realizarem a abordagem ele rapaidamente trancou o portão se refugiando dentro do imóvel. "Não entra não, se não vai levar!" e "Eu vou furar vocês na bala!". Mesmo diante das tentativas de negociação dos policiais, ele não se entregou e disparou contra a equipe.
Os policiais revidaram os disparos. O homem foi atingido e, apesar de ser socorrido e levado até a UPA do Universitária, não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma utilizada pelo suspeito, uma pistola 9 mm, foi apreendida, assim como as armas dos policiais, que foram entregues à perícia.
A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local, que foi preservado até a chegada da equipe investigativa.