Corpo de ex-superintendente é encontrado com vários ferimentos no crânio em Campo Grande
O ex-superintendente de Cultura de Campo Grande, Roberto Figueiredo (63) foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (13) em sua casa, no Bairro Altos do São Francisco em Campo Grande. O corpo estava em uma poça de sangue, com múltiplos ferimentos no crânio, e a vítima estava nua. A descoberta foi feita por sua irmã, Carla Figueiredo, que, após várias tentativas de contato sem sucesso, decidiu ir até a casa do irmão.
A casa não apresentava sinais de arrombamento, o que leva a polícia a acreditar que Roberto conhecia o autor do crime. Ele foi morto a pauladas e recebeu uma facada no pescoço. O criminoso levou o Jeep Renegade de Roberto, um celular e uma Tv. O veículo foi avistado na Avenida Gury Marques.
Carla Figueiredo, visivelmente abalada, revelou que nesta sexta-feira ela e o irmão iriam viajar para São Paulo para assistir a um show do cantor Caetano Veloso. A delegada Thaina Borges, da DEPAC, afirmou que o professor aparentemente havia marcado um encontro e, por isso, abrindo a porta de casa.