Há cerca de um ano, Islam Slimani desembarcava no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e era recepcionado por dezenas de torcedores do Coritiba. Experiente e principal nome do futebol argelino, o atacante, no entanto, disputou apenas 11 jogos, marcou três gols, deu duas assistências e não conseguiu evitar o rebaixamento do Coxa para a Série B.
Slimani se despediu do Verdão e voltou ao futebol europeu para vestir a camisa do Mechelen, da Bélgica. Pelo clube belga foram 13 jogos, três gols e quatro assistências. Mas, o desempenho não foi o suficiente para o argelino renovar contrato com o clube.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Após ficar um período livre no mercado, Slimani acertou o retorno ao seu país de origem. Na última quarta-feira, o atacante fechou com o CR Belouizdad, da Argélia, após uma década atuando no futebol europeu e a rápida passagem pelo Brasil.
Slimani é o maior artilheiro da Argélia
Quando chegou ao Coritiba, em agosto do ano passado, Islam Slimani veio com status de ser o maior artilheiro da história da seleção da Argélia. Em 2014, o atacante marcou dois gols por sua seleção na disputa da Copa do Mundo no Brasil.
No total, Slimani marcou 42 gols em 94 partidas pela seleção argelina.
Créditos Gazeta do Povo