Em jogo quente e com um homem a mais, o Athletico perdeu para o Vasco nos pênaltis, nesta quarta-feira (11), na Ligga Arena, e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil 2024.
Após vencer por 2 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, o Furacão foi superado nas penalidades máximas. Léo Jardim defendeu pênalti de Canobbio, que decretou o 5 a 4 para o time carioca na disputa alternada.
O Furacão buscou a desvantagem da ida logo na primeira etapa, com gols de Cuello e Zapelli. Ainda antes do intervalo, o jogo ferveu com a expulsão do atacante Ryan, após agressão a Esquivel, aos 41 minutos.
No entanto, apesar da inferioridade numérica, o Vasco descontou logo em seguida, com Vegetti. Aos 44, o atacante, forte na bola aérea, ganhou da zaga rubro-negra e cabeceou firme após o cruzamento de Lucas Piton.
Na etapa final, o Athletico se lançou ao ataque e pressionou o resto do jogo. O goleiro Léo Jardim fez boas defesas no chute de Cuello e na testada de Mastriani. Canobbio e Cuello desperdiçaram boas chances na cara do gol e Pablo cabeceou com perigo pela linha de fundo.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2024
Apesar da queda nos pênaltis, o resultado mantém um tabu histórico. Os cariocas não vencem o Furacão em Curitiba há 17 anos. O último revés foi um 4 a 2, pela Sul-Americana de 2007. Desde então, são oito vitórias do Athletico e quatro empates.
- Com o resultado, o Vasco aguarda o vencedor do duelo entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quinta (12), para conhecer o adversário nas semifinal da Copa do Brasil.
- Os jogos das semis estão previstos para as semanas dos dias 02 e 10 de outubro.
- O Athletico volta a campo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no próximo sábado (14), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Do outro lado, o Vasco encara o clássico contra o Flamengo no domingo (15), às 18h30, no Maracanã.
Confira a galeria de imagens de Athletico 2 (4) x (5) 1 Vasco
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – quartas de final (volta)
11/09/2024
Athletico 2 (4) x (5) 1 Vasco
Athletico: Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel, Erick (Madson), Christian (Pablo) e Zapelli (João Cruz); Cuello (Nikão), Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Mateus Carvalho); Hugo Moura (Victor Luís), Sforza e Payet (Emerson Rodríguez); Rayan, David (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Cuello, aos 24′ do 1ºT, Zapelli, aos 31′ do 1ºT (CAP) e Vegetti, aos 44 do 1ºT (VAS).
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Madson, Zapelli (CAP); Sforza (VAS).
Cartão vermelho: Rayan (VAS).
Público: 34.097 pessoas.
Renda: R$ 1.556.875,00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Neusa Inês Back (SP) e Rafael da Silva Alves (RS).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Créditos Gazeta do Povo