– Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a escalada autoritária na Venezuela em meio aos questionamentos internacionais sobre o resultado das eleições.
*)
Mais de um mês depois das eleições presidenciais realizadas na Venezuela, aumenta a pressão internacional sobre o regime de Nicolás Maduro. Se o resultado do pleito já estava em xeque, com a oficialização da fraude eleitoral pelo aparelhado Tribunal Supremo de Justiça do país, uma nova investida contra a oposição fez multiplicar as críticas do exterior.
O estopim para as manifestações da comunidade internacional foi um mandado de prisão contra o principal opositor, o candidato Edmundo González, que se tornou alvo de um inquérito simplesmente por afirmar que a eleição presidencial do 28 de julho foi fraudulenta.
Enquanto isso, observadores internacionais falam em 24 assassinatos e em mais de 2.400 pessoas detidas arbitrariamente nos protestos contra a “reeleição” do ditador Maduro.
A escalada autoritária na Venezuela é o tema principal desse episódio do podcast 15 Minutos. Para esta conversa, a convidada é a editora responsável pela editoria de Mundo da Gazeta do Povo, Bruna Komarchesqui.
*
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia.
*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Cristina Seciuk; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Créditos Gazeta do Povo