Caso aconteceu em Ribeirão Preto (SP) na quarta-feira (27). Leôncio Nascimento Pielak fugiu pelas portas do fundo do estabelecimento. Garçom de restaurante em Ribeirão Preto (SP) é suspeito de importunar sexualmente cliente dentro do banheiro
Reprodução/Câmera de segurança
O celular do garçom Leôncio Nascimento Pielak, suspeito de importunar sexualmente uma cliente no banheiro de um restaurante em Ribeirão Preto (SP), vai passar por uma perícia após a vítima denunciar à polícia que encontrou fotos e vídeos de outras mulheres.
A mulher teve acesso ao telefone do suspeito quando ele deixou o aparelho cair durante uma confusão ao ser confrontado por ela e por funcionários do estabelecimento, após ser flagrado tentando fazer imagens dela da cabine do banheiro feminino. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (27).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Suspeito teve acesso à vítima pela parte de cima da cabine do banheiro de restaurante em Ribeirão Preto (SP)
Aurélio Sal/EPTV
Pielak trabalhava no restaurante há cinco dias. De acordo com Marcelo Henrique Monteiro da Silva, um dos sócios-proprietários do estabelecimento, ele passava por uma fase de testes para contratação, mas já foi desligado da equipe.
“Ele estava na empresa há cinco dias. Ontem [quarta-feira] foi o quinto dia de trabalho dele. Estávamos em observação pra contratar, fazendo testes, e fomos surpreendido com o que aconteceu. Agora estamos verificando todas as câmeras nesses dias e não encontramos nenhum indício. A gente vai entregar [o material] para as autoridades”.
O boletim de ocorrência foi registrado como importunação sexual. Um inquérito policial foi instaurado e outras vítimas que forem identificadas a partir do celular deverão ser ouvidas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).
O suspeito fugiu do restaurante pulando o portão que fica nos fundos do imóvel.
Câmera flagrou garçom pulando muro de churrascaria em Ribeirão Preto (SP) após ser flagrado por mulher fazendo fotos dela no banheiro
Reprodução/Câmera de segurança
O caso
Na quarta-feira, por volta das 23h, uma cliente denunciou Pielak à polícia depois que flagrou o garçom dentro do banheiro feminino, tentando fazer fotos dela.
A movimentação do funcionário até a área de banheiros do restaurante foi registrada por câmeras de segurança, que mostram entrada e saída dele do local (veja abaixo).
Mulher denuncia garçom que invadiu banheiro e fez fotos íntimas dela em Ribeirão Preto, SP
Ao perceber a presença do homem dentro do banheiro, a mulher sai atrás dele, que tenta se esconder em uma área lateral do restaurante. A vítima avisou outros funcionários sobre o ocorrido e confrontou o garçom.
Todos se aproximam para tentar contê-lo e, na confusão, o homem cai no chão.
A vítima consegue pegar o celular dele e ele aproveita um momento de distração das pessoas e consegue fugir do local pelos fundos do estabelecimento, pulando o muro do imóvel.
Garçom de churrascaria segue mulher até banheiro feminino e faz fotos íntimas dela em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, como o celular estava desbloqueado, a vítima conseguiu acessar fotos e vídeos de outras mulheres em situação parecida, todas registradas no banheiro do restaurante.
Para a advogada Jéssica Caroline Nozé, da Comissão de Direitos das Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se condenado, Pielak pode pegar até cinco anos de prisão pelo crime.
“A apuração é feita de maneira muito delicada, inclusive se a pessoa for pega em flagrante, ela pode sim ser presa em obstante à audiência de custódia, mas a situação de flagrância pode gerar prisão da pessoa, em que pese, a pena seja de um a cinco anos. É um cenário grave, especialmente quando é praticado contra a mulher. Ela [a vítima] fez muito bem e agiu de maneira eficiente [ao denunciar o caso]”.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
G1