O Brusque colocou “um pé” na final do Campeonato Catarinense. Em jogo na Arena Joinville, o Quadricolor venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20) pelo jogo de ida das semifinais.
Olávio e Guilherme Queiróz, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Marreco pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta no próximo sábado (23) para ir à decisão.
O jogo
O Avaí começou melhor a partida. Marcando alto, a equipe recuperava a bola rápido e não deixava o Brusque jogar. Contudo, com apenas 19 minutos, o técnico Eduardo Barroca acabou perdendo o meia Pedro Castro, lesionado.
Coincidência ou não, a partir disso o Quadricolor passou a conseguir encaixar bons contra-ataques e chegou muito próxima de marcar com Dentinho. O camisa 10 recebeu dentro da área e chutou rente à trave.
A bola passou tão perto que alguns torcedores do Marreco chegaram a gritar “gol” na Arena Joinville.
Cenas lamentáveis
O intervalo da partida foi marcado por cenas lamentáveis. Torcedores invadiram o gramado e entraram em confronto próximo ao setor onde estavam os torcedores do Avaí. A Polícia Militar foi obrigada a intervir. O reinício do jogo atrasou em mais de 10 minutos.
Segundo tempo
Na bola parada, o Brusque conseguiu sair na frente aos 13′ da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Olávio apareceu completamente livre no meio da área para testar no canto de Igor Bohn.
O Leão da Ilha quase empatou com Thales no lance seguinte. A bola sobrou na entrada da área e o lateral acertou a trave.
E na base do contragolpe o Quadricolor matou a partida. Guilherme Queiróz recebeu em profundidade e chutou forte para fazer o segundo.
FICHA TÉCNICA:
Brusque 2×0 Avaí – semifinal do Campeonato Catarinense
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace (Éverton Alemão) e Alex Ruan; Rodolfo, Dionísio (Jhemerson) e Marcos Serrato (Madison); Diego Tavares (Luiz Henrique), Olávio (Guilherme Queiróz) e Dentinho. Técnico: Luizinho Lopes
AVAÍ: Igor Bohn; Thales, Douglas Bacelar, Jonathan Costa e Natanael; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro (Rafael Gava) e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Pottker), Poveda (Ademilson) e Garcez. Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Olávio (BRU/13’2T) e Guilherme Queiróz (BRU/36’2T)
Cartões amarelos: Dionísio (BRU); Willian Maranhão (AVA)
Público e renda:
Local: Arena Joinville
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Lances da partida
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui