O grupo Dromedário Loquaz sobe aos palcos da Grande Florianópolis com mais um espetáculo, em outra série de exibições gratuitas. Trata-se de “Florbela Espanca”, um monólogo sobre a vida e a obra a poetisa portuguesa que batiza a peça (1894-1930). À frente deste trabalho está a atriz Diana Adada Padilha.
As apresentações estão programadas para esta sexta-feira (23) em São José (20h, Teatro Saem), dia 02 de março em Palhoça (19h, Centro Cultural de Palhoça), dia 07 de março em São João Batista (20h, Centro Cultural Batistense), e 16 de março em Florianópolis (20h, Teatro Camarim).
Importante: a classificação indicativa é para maiores de 14 anos e todas as apresentações são gratuitas, mas é necessário retirar os ingressos nos locais uma hora antes dos espetáculos.
Quem estará nos palcos vivendo Florbela será “solamente” a atriz Diana Padilha, mas conta com o amparo da dramaturga e diretora do Grupo Dromedário Loquaz, Sulanger Bavaresco, que assina a direção geral.
Florbela foi uma mulher à frente do seu tempo e grande expoente da literatura portuguesa. Teve uma carreira marcada pelo pioneirismo e independência presentes em sua vida pessoal e atuação profissional.
Formou-se em Direito num espaço majoritariamente masculino, viveu sob os percalços de ser mulher e escritora no início do século XX. Nascida em Vila Viçosa, no Alentejo, Portugal, Florbela suicidou-se na madrugada em que completava 36 anos.
A peça traz a visibilidade da ocupação de espaços pelas mulheres através de uma figura histórica que enfrentou as adversidades e as restrições do seu tempo. A poesia de Florbela aborda temas como amor, erotização, angústia e sofrimento.
E ao final das apresentações, a atriz e a diretora do espetáculo farão uma roda de conversa com o público.
Tem mais informações no Instagram do grupo O Dromedário Loquaz.
Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui