Fazendo uma de suas piores campanhas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira vem acumulando vexames. O mais recente foi a desclassificação no Pré-Olímpico. O Brasil não vai disputar os Jogos Olímpicos. O fato pressionado ainda mais a CBF, que vê Dorival Júnior como esperança.
No domingo passado a Seleção Brasileira perdeu de 1 a 0 para a Argentina e se despediu do sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Paris, no meio do ano. Seria a chance da luta pelo tricampeonato. A forma patética como o time se comportou mostra a falta de comando na entidade.
MAIS! Neymar vive má fase desde lesão na Seleção Brasileira
Recentemente o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo por decisão judicial. Conseguiu voltar ao posto, mas sob forte pressão. A incompetência com que a Seleção Brasileira vem sido gerida gera protestos.
O dirigente ficou meses apostando na chegada de Casrlo Ancelotti, que renovou contrato com o Real Madrid. Fernando Diniz, que estava na função de forma interina, foi demitido. Dorival Júnior assume muito pressionado.
Seleção Brasileira feminina vai mal
O Brasil fechou 2023 ocupando apenas a sexta posição das Eliminatórias para a Copa de 2026. O último jogo do ano foi uma derrota no clássico para a Argentina em pleno Maracanã. Se no masculino os resultados não foram satisfatórios, a Seleção feminina também decepcionou. A equipe amargou uma desclassificação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo disputada na Austrália e Nova Zelândia, algo que não ocorria desde 1995.
MAIS! Cartão azul pode piorar o futebol
Os maus resultados deixam visíveis que a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da entidade apresenta sérios problemas quando o assunto é o time amarelinho. Resta saber se ele vai conseguir mudar os rumos.
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui