Vítimas de maus tratos, quatro cães que viviam em condições precárias foram resgatados na manhã dessa terça-feira (13), em Tijucas, Litoral Norte de Santa Catarina. Eles foram encontrados no bairro Morretes, após a PM (Polícia Militar) ir até o local para verificar uma denúncia de que dois cães da raça Pitbull estariam soltos na rua, atacando pessoas e animais.
Chegando ao local, a polícia encontrou dois cães soltos na rua e um outro cachorro amarrado na residência, e, dessa forma, acionou o GOR (Grupo de Operações e Resgate). As equipes também se depararam com diversos baldes de comidas podres, mofadas, com larvas, e um ambiente insalubre. Os cães estariam se alimentando dos restos de comida estragada.
Nos fundos da residência, em uma vala, havia outro cão, sem raça definida, com muitos machucados. Segundo as equipes, ele foi atacado pelos cachorros que estavam soltos. O animal foi resgatado e encaminhado para atendimento médico veterinário em estado grave.
O proprietário da residência havia, aparentemente, abandonado o local. A Polícia Militar fez um boletim de ocorrência sobre o caso e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil de Tijucas. Os animais que estavam na residência foram resgatados e devem ser castrados para depois serem disponibilizados para adoção responsável.
Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui