A escola apresentou o enredo enredo “Arroboboi, Dangbé” já com o dia amanhecendo A Unidos do Viradouro encerrou os desfiles do Grupo Especial já na manhã desta terça-feira (13) com o enredo “Arroboboi, Dangbé”. O carnavalesco Tarcísio Zanon explorou as cores do arco-íris para representar Dangbé, utilizando estratégias como o uso de luz fluorescente e materiais de trânsito, como os “olhos de gato”.
‘Cada vez mais animada’: rainha da Mangueira, Evelyn Bastos descarta ideia de aposentadoria
A escola investiu na iluminação cênica, destacando-se pela comissão de frente que representou o rito da proteção das guerras com dança, performance e maquiagem fluorescente. O desfile iniciou-se com cores vibrantes, mas, conforme avançava e o céu clareava, as cores foram “diluídas” para garantir destaque.
Carnaval 2024: Veja fotos do desfile da Unidos do Viradouro
O enredo, que celebra o culto a Dangbé, presente no candomblé Jeje, incluiu duas visitas dos integrantes da escola à Bahia, onde ocorreu o “alafiou”, indicando que os caminhos estavam abertos para a confecção do enredo. O carnavalesco recebeu guias de líderes religiosos que foram utilizadas no desfile.
Portal Extra Clique Aqui para visitar o Site