O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá no final deste mês um diagnóstico sobre as prioridades e dificuldades na tramitação da pauta governista no Congresso Nacional.
O documento está sendo elaborado pelas equipes política e econômica, que devem se reunir na próxima semana para avançar na elaboração final do relatório.
Com a avaliação em mãos, após o retorno de viagem à África, o presidente iniciará uma rodada de diálogos com senadores e deputados da base aliada, bem como com parlamentares independentes.
O documento está sendo fechado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com as ajudas dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Rui Costa (Casa Civil).
Padilha fez um périplo na Esplanada dos Ministérios em busca de propostas que sejam prioritárias na avaliação de assessores do governo federal.
O propósito do documento, além de trazer uma lista de iniciativas prioritárias, é apontar de que forma pode ser melhorada a articulação política.
A coordenação da articulação política seguirá sob responsabilidade de Padilha, mas a proposta é de que Rui, Haddad e Tebet entrem em campo quando houver o diagnóstico de dificuldades em iniciativas governamentais.
Compartilhe: