Por conta do forte calor no Centro do Rio de Janeiro, que fez pelo menos 30 foliões passarem mal no megabloco “Fervo da Lud”, realizado na manhã desta terça-feira, Ludmilla precisou encerrou o cortejo mais cedo. A previsão era que ele durasse até o meio-dia. De cima do palco, a artista, em diversos momentos, pediu que funcionários do caminhão pipa molhassem o público. Várias pessoas foram colocados para dentro da corda pelos bombeiros.
— O clima a gente não controla. A minha prioridade é a integridade de vocês. Não dá pra continuar assim — comentou Ludmilla, que sugeriu que para o próximo ano o bloco acontecesse mais tarde.
No posto médico mais próximo do bloco, localizado na Rua Ana Amélia, dentre as 30 pessoas atendidas, quatro eram crianças.
Antes de tomar a decisão de dar fim ao cortejo, a artista também pediu distribuição de água mineral. Uma mulher chegou a desmaiar e a ficar inconsciente por alguns minutos. De acordo com o Alerta Rio, do Centro de Operações da Prefeitura, no horário do bloco os termômetros marcavam 36 graus, com sensação térmica de 43. As temperaturas máximas, no entanto, chegarão a 41 graus.
“O tempo permanecerá estável no município do Rio de Janeiro. Haverá aumento da nebulosidade no final do dia, com céu passando de claro a nublado, e não há previsão de chuva.
A Secretaria municipal de Saúde (SMS) que, desde a última sexta-feira, registrou 22.921 atendimentos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e nos centros de emergência regionais.
“Nesse mesmo período, foram realizados 12 atendimentos relacionados ao calor, dos quais seis por queimadura solar, três por insolação e três por desidratação”, informou a pasta.
Créditos: Portal Extra Esportes