Apesar de criar chances e incomodar a zaga colorada, a falta de eficácia do Brusque causou nova derrota, em casa, contra o Inter de Lages, no domingo (11).
As palavras são do técnico quadricolor Luizinho Lopes, em entrevista coletiva logo após a partida.
Segundo a análise do treinador, o futebol da equipe do Brusque “não está fluindo naturalmente”, o que vem ocasionado a má fase pela qual passa a equipe do Vale.
“É responsabilidade nossa, as vezes fica mais difícil de identificar [o problema]. Colocamos o time dentro da área do adversário, foram 11 finalizações no primeiro tempo, sem conseguir ser eficiente; eficaz e contundente. No finalzinho, finalizamos embaixo da linha. Como jogamos muito alto, arrisca muito, ao passo que nossa bola não entra, nosso adversário consegue fazer o gol”.
Ele afirma que “a questão mental, psicológica, confiança” não estão naturais. Como exemplo, cita o alto número de chances criadas na partida contra o Inter de Lages – em que nenhuma bola entrou. No total, foram 20 chutes, 6 ao gol, contra apenas 7 tentativas dos lageanos.
“Já que o resultado não veio, nossa eficiência… falar de chances criadas principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, no contra-ataque que eles tiveram, conseguiram fazer o gol e aí fomos perdendo a confiança. Deu no que deu e não conseguimos o resultado”.
Esta é a segunda derrota do clube contra equipes que vieram da Série B do Campeonato Catarinense. Na quarta-feira do dia 31 de janeiro, o Marreco foi derrotado pelo Nação, jogando na Arena Joinville.
“Temos que vencer, sim, essas equipes. Não temos desculpas. Mas temos que responder ao torcedor, que cria uma expectativa altíssima. Creio que não estamos conseguindo ser eficientes e eficazes e pagamos um preço caro. Respeitamos todas as equipes, não diminuímos ninguém, mas não conseguimos ser contundentes para vencer a partida”.
Brusque no Catarinense 2024
O próximo compromisso do Brusque é contra o líder Criciúma, no Sul do Estado, na quinta-feira (15).
Atualmente, a equipe de Luizinho Lopes está na 10ª posição na tabela do Estadual, com sete pontos conquistados – apenas dois acima da Chapecoense, primeira na lista da degola.
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui