O novo relatório de balneabilidade do IMA (Instituto do Meio Ambiente), referente à semana do dia 5 ao dia 9 de fevereiro, apontou uma melhora significativa nos pontos próprios para banhistas em Santa Catarina.
Segundo o relatório, dos 238 pontos monitorados ao longo do Litoral de Santa Catarina, 160 foram considerados próprios para banho, representando 67,23% do total.
Em específico em Florianópolis, dos 87 pontos examinados, 63 estavam em condições adequadas para banho, correspondendo a 72,41% dos locais analisados.
>> Clique aqui e confira a lista completa com locais e detalhes importantes do relatório do IMA.
Resumo dos resultados de balneabilidade:
- Após a última coleta realizada de balneabilidade, Araranguá está agora classificada como própria para banho.
- No Balneário Arroio do Silva, os pontos da Rua Apolônio I. Cardoso, Rua P. Oliveira e a Av. Florianópolis estão próprios para banho. Entretanto, o ponto da Av. Mondardo foi considerado impróprio.
- Já em Balneário Gaivotas, o ponto na foz do riacho foi marcado como impróprio, enquanto o ponto em frente à Praça de Esportes, está adequado.
- Balneário Camboriú apresenta uma situação mista. Sete pontos na Praia Central, estão próprios para banho. Por outro lado, quatro pontos (Lagoa de Taquaras) foram considerados impróprios. Quatro pontos estão próprios para banho.
- Em Balneário Barra do Sul, dois pontos analisados estão impróprios, enquanto o ponto da Praia do Bispo, em frente à Capela dos Navegantes, está próprio para banho.
- Balneário Piçarras, por sua vez, apresenta ambos os pontos próprios para banho, com a mudança de impróprio para próprio na coleta do dia 6 de fevereiro.
- No Balneário Rincão, o ponto localizado no arroio foi marcado como impróprio.
- Para Barra Velha, três dos cinco pontos analisados estão próprios para banho, com um dos pontos mudando de impróprio para próprio.
- Biguaçu está com todas as praias próprias para banho.
- Em Bombinhas, quatro dos nove pontos analisados foram considerados impróprios.
- Já em Florianópolis, especificamente na Praia de Canasvieiras, quatro pontos analisados estão próprios para banho, mas um ponto foi marcado como impróprio, tendo sua condição mudada de próprio para impróprio na coleta do dia 8 de fevereiro.
- Em Governador Celso Ramos, 10 dos 16 pontos analisados estão impróprios para banho.
- Imbituba apresenta todos os pontos próprios para banho.
- Em Itajaí, três pontos analisados estão impróprios, enquanto dois estão próprios para banho.
- Em Itapema, cinco pontos estão próprios, mas quatro estão impróprios, com um destes mudando de próprio para impróprio.
- Itapoá tem três pontos próprios, mas também tem três impróprios.
- Jaguaruna tem todos os pontos próprios para banho.
- Na Praia do Vigorelli, em Joinville, o banho está impróprio.
- Em Laguna, um ponto de sete analisados está impróprio.
- Em Navegantes, apenas um ponto está impróprio.
- Na Grande Florianópolis, em Palhoça, quatro dos sete pontos analisados estão próprios.
- Em Passo de Torres, os dois pontos analisados estão próprios.
- Na Praia da Guarda do Embaú, em Paulo Lopes, houve a mudança de impróprio para próprio na coleta do dia 6 de fevereiro.
- Em Penha, sete dos 11 pontos estão impróprios.
- Em Porto Belo, cinco dos seis pontos estão próprios.
- Em São Francisco do Sul, quatro pontos analisados estão impróprios, mas cinco pontos estão próprios, com um dos pontos mudando de impróprio para próprio na coleta do dia 6 de fevereiro.
- Em São José, na Praia de Guararema, o banho está impróprio.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui