Xanxerê, Oeste Catarinense, confirmou na tarde de quinta-feira (8) mais quatro casos de dengue no município. Três são importados e um é autóctone, ou seja, foi contraído na própria cidade. No início deste mês, o município já havia confirmado outros três casos da doença. Santa Catarina já confirmou cinco mortes.
O caso autóctone é de uma mulher de 31 anos que mora no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 4 de fevereiro.
Os casos importados são de três homens de 31, 47 e 57 anos, moradores dos bairros Colatto, Tonial e Veneza.
Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, na tarde de quinta-feira foi realizado um fumacê no bairro Colatto.
“O município adota todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços” explica.
Dengue no Estado
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou até o momento cinco mortes por conta da doença. Foram quatro mortes em Joinville e uma em Araquari.
O estado soma 8.710 casos prováveis da doença, um aumento de 611% em relação ao mesmo período do ano passado, quando SC tinha 1.225 casos prováveis de dengue.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui