Na última quinta-feira, a comissão técnica do Fluminense adiantou o planejamento e promoveu o retorno de seus principais nomes após 40 dias sem jogos — e uma semana de pré-temporada. Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Bangu, um time mesclado deve entrar em campo hoje, às 16h, contra o Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.
O objetivo é que as primeiras rodadas do Carioca sejam usadas para deixar o elenco pronto para a disputa da Recopa Sul-Americana, no fim do mês. Os titulares treinaram normalmente na manhã de ontem e devem retornar contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta, em partida prevista para o Maracanã.
Se jogassem hoje, haveria uma diferença de apenas três dias entre os primeiros jogos do ano para eles. Por isso, o time que irá a campo lembrará aquele que vinha sendo comandado por Marcão, com a presença de peças de destaque da base, mas também com alguns reservas do profissional e dois reforços.
Os destaques do tricolor neste Carioca, como Lelê, Felipe Andrade, Antonio Carlos e Isaac, deverão estar presentes. Ao lado deles, nomes como Diogo Barbosa, Yony González, David Braz e Danielzinho serão titulares para ganhar ritmo de jogo.
A partida de hoje deverá marcar a estreia do goleiro Felipe Alves. Contratado nesta temporada, ele não entrou em nenhuma partida do estadual, dando lugar a Vitor Eudes. Sua atuação será um importante termômetro para Diniz decidir quem é o reserva de Fábio.
Após estrear no meio de semana e deixar boa impressão nos 20 minutos que teve em campo, o meia-atacante uruguaio David Terans — aposta do clube para reforçar o setor ofensivo — também deve ser titular em Bacaxá.
Líder da Taça Guanabara com 13 pontos e invicto após cinco rodadas, o Fluminense segue em busca do tricampeonato estadual. O adversário de hoje está na quinta colocação, com nove pontos, e vem de uma derrota para o Madureira por 3 a 0.
Créditos: Portal Extra Esportes