Queda de muro, inundações, buracos abertos nas ruas, deslizamento de terra e incontáveis alagamentos. Estes foram alguns dos estragos deixados pelo temporal que atingiu Jaraguá do Sul na tarde deste domingo (28) que deixou rastros de destruição em alguns pontos da cidade do Norte catarinense.
Segundo a Defesa Civil, as chuvas tiveram início às 16h18, acumulando 50 milímetros em apenas uma hora. Além dos alagamentos, alguns ruas afetadas ficam em morros, o que colaborou para a “avalanche” de água e lama que desceu sobre algumas regiões da cidade.
No momento, a Defesa Civil ainda trabalha para contabilizar os estragos, porém, afirma que os prejuízos são apenas materiais e que nenhuma pessoa ficou ferida durante o temporal.
Na rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, no bairro Rio Molha, a orientação é para que o trânsito de caminhões seja evitado em função dos estragos causados pela chuva. O transporte coletivo está suspenso, temporariamente, no bairro.
O que já foi possível apurar após temporal em Jaraguá do Sul
- Vários Pontos de alagamentos nas regiões do Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Jaraguá Esquerdo, São Luis e Rio Molha;
- 6 – Escorregamento de terra no bairro Parque Malwee, Jaraguá Esquerdo e São Luis
- 5 – Quedas de muro na Barra do Rio Molha e Jaraguá Esquerdo
- 2 – Erosões na via no Rio Molha e Barra do Rio Molha
- 1 – Risco de Queda de Árvore no Barra do Rio Molha
- 1 – Risco de Queda de Muro no São Luis
- 2 – Inundação nos bairros São Luis e Jaraguá Esquerdo
A Defesa Civil destaca que ainda trabalha durante a noite deste domingo (28) para apurar todos os estragos. Em caso de ocorrências os moradores devem ligar para a Defesa Civil no 199.
Veja mais imagens de Jaraguá do Sul
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui