Um homem de 35 anos suspeito de matar o ex-jogador de futebol Márcio Roberto dos Santos Ribeiro, que era conhecido como “Márcio Baby”, foi preso na madrugada deste domingo (28), em Belo Horizonte, quase três anos após o crime.
Baby era ex-zagueiro do Fluminense e foi morto em abril de 2021 durante uma tentativa de assalto, no Rio de Janeiro. Na época, dois dois suspeitos foram identificados e presos. O terceiro envolvido no atentado, preso neste domingo, estava foragido e era procurado pela justiça.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, às 2h44 da madrugada de hoje, as autoridades receberam uma denúncia anônima informando a localidade de um traficante na Região de Venda Nova, na capital mineira. Ao comparecerem ao local, os agentes identificaram um homem suspeito, trajado com uma camiseta de futebol e bermuda, atuando pela região.
Ao ser abordado, o indivíduo tentou fugir a pé, mas foi alcançado e logo em seguida detido pelos policiais.
Conhecido como “marquinhos”, o suspeito era foragido do Rio de Janeiro pelo crime de latrocínio, praticado contra o ex-jogador em 2021. Ainda de acordo com a PM, contra ele já havia um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) desde a época do crime. Cerca de R$ 1.700 também foram apreendidos com o suspeito.
A CNN aguarda retorno da Polícia Civil de Minas com mais informações sobre a prisão.
Morte em 2021
O ex-jogador de futebol Márcio Roberto dos Santos Ribeiro, conhecido popularmente como “Márcio Baby”, morreu em 6 de abril de 2021, aos 48 anos, após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Vila da Penha, Zona Norte do Rio.
Márcio Baby chegou a ser socorrido para uma unidade de atendimento, mas não sobreviveu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte ao atentado.
Márcio atuou pelo Fluminense de 1992 a 1994. Na época da morte do ex-jogador, o clube carioca divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do atleta:
“O Fluminense lamenta profundamente a trágica morte do ex-jogador Márcio Baby. O clube deseja muita força aos amigos e familiares neste momento tão difícil.”, divulgou o clube nas redes sociais no dia da morte do ex-zagueiro.
A polícia segue com as investigações para esclarecimento do crime.
Compartilhe: