A creatina se popularizou entre os frequentadores de academia como uma alternativa para potencializar a musculação. Existem no mercado dois tipos do produto: a creatina creapure e a monohidratada, mas qual a diferença entre elas?
O bodybuilder coach Romulo Silva explica que o selo creapure, encontrado em muitas marcas de suplemento, é um atestado de pureza e qualidade do produto.
— A diferença está no processo de filtragem. Na creapure há quase 99,9% de creatina sem qualquer outro tipo de substância junto com ela. Já algumas creatinas monohidratadas ou de marcas não tão convencionais vêm geralmente misturadas com outros componentes como carboidrato e amido — explica o atleta, que também é multicampeão de fisiculturismo.
A creatina pode ser encontrada na carne vermelha, mas o profissional não indica o consumo do alimento com esta finalidade.
— Não vale a pena comer carne vermelha para aumentar a ingestão de creatina porque a quantidade seria muito grande. Assim, seria elevado o percentual de gordura e teria um consumo excessivo de creatina. Então, fica mais seguro suplementar por ser um produto com muitas evidências científicas — orienta.
Qual a quantidade de creatina por kg?
Para o atleta, a substância não precisa ser restrita a praticantes de atividade física. Romulo ainda recomenda que seja usado 0,1g de produto por dia por kg de peso corporal. Assim, uma pessoa de 80kg deve tomar 8g diários, por exemplo.
Portal Extra Clique Aqui para visitar o Site