Dos mais de um milhão de inscritos no Concurso Nacional Unificado, 662.018 realizaram pedidos de isenção da taxa de inscrição. Desse total, 78,17% dos pedidos foram aceitos, cerca de 517.468 pessoas. As outras 144.555 que tiveram o pedido inicial negado têm até a terça-feira (dia 30) para recorrer. Todo o processo é feito pelo site oficial de inscrição.
A análise do recurso será feita até a próxima segunda-feira (dia 05), e a publicação do resultado final será no dia 6 de fevereiro, aterça-feira. Vale destacar que os resultados divulgados nesta segunda-feira são parciais.
Os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir se os pedidos foram aceitos ou não. A consulta ao resultado deve ser realizada pelo candidato ou candidata no site de inscrições do concurso. Dessa forma, é necessário acessar https://cpnu.cesgranrio.org.br/login e fazer o login com a conta GOV.BR.
Os interessados que preencherem algum dos requisitos estabelecidos em edital poderão ficar isentos do pagamento da taxa de R$ 60, para os cargos de nível médio, ou de R$ 90, para as funções que exigem formação superior.
Fim do período de isenção
Nesta sexta-feira (dia 26) foi encerrado o período para solicitar isenção na inscrição do Concurso Nacional Unificado. O “Enem dos Concursos”, como a seleção ficou popularmente conhecida, tem 6.640 vagas — sendo 692 para nível médio e 5.948 para ensino superior — distribuídas em oito blocos temáticos. O prazo geral para se inscrever terminará no dia 9 de fevereiro.
Estarão isentos os candidatos que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), bem como os que cursam ou cursaram faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), além de candidatos que realizaram transplante de medula óssea.
Créditos: Portal Extra Esportes