Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, neste sábado (27) no Estádio Nilton Santos, o Botafogo viveu uma situação já constante: vaias direcionadas a alguns atletas, como Marçal e Marlon Freitas, por conta da frustrante reta final da temporada passada. Após a partida, o técnico Tiago Nunes reforçou que isso não terá impacto em suas decisões.
“Não deixo isso afetar as minhas escolhas. Vou escolher quem me aproxima de vencer. O treinador é um anti-herói, ele frustra botequins, torcedores e até dirigentes. O treinador nunca vai agradar, mas tenho plena convicção de que todos são importantes. Já falei com os atletas (Marlon e Marçal) que eles são importantes. Não vai ser a vaia que vai mudar as minhas convicções, eles têm papel importante no Botafogo”, afirmou Tiago Nunes.
As vaias, neste sábado (27), aconteceram principalmente ao término do primeiro tempo – com o placar em 0 a 0 e de pouca criatividade. No segundo tempo, as substituições deram novo ritmo ao ataque alvinegro, com Júnior Santos abrindo o placar e Jeffinho, nos acréscimos, fechando a vitória por 2 a 0.
Com nove pontos em quatro rodadas da Taça Guanabara, o time de Tiago Nunes volta a campo na terça (30), contra a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos. Confira, abaixo, mais declarações do treinador do Botafogo.
Estreia de Savarino
“Hoje, Savarino não tinha condição nem de aguentar 45 minutos, utilizamos esse jogo como se fosse o primeiro jogo-treino dele, foi para ele recuperar ritmo. Quando todos tiverem preparação parecida, buscarei características melhores para cada um. Usei a mesma formação nos jogos, agora vamos buscar novas coisas, novas alternativas.”
Análise da partida
“Do ponto de vista de preparação, foi um ótimo jogo e um ótimo treino. Jogou uma equipe que tem poucos minutos juntos, jogaram alguns que fizeram o primeiro ou segundo jogo pelo Botafogo, mas a intenção é dar chance para todos mostrarem o seu potencial. O campo de futebol fala, ali todos mostram a sua capacidade. Ainda temos muito o que melhorar. Mas esse é um propósito da temporada: dar minutos a todos os jogadores.”
Luiz Henrique
“Eu vi que se noticiou muita coisa. Enquanto não houver nada oficial do Botafogo, não vou falar nada dele. Se realmente se confirmar, vou falar.”
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: