Está previsto para a próxima semana, o primeiro mutirão do ano para castração de cães e gatos da cidade de Rio do Sul, no Alto Vale. A ação deveria ter acontecido em 2023, mas foi adiada pelas enchentes na cidade. 300 animais aguardam castração.
Seis regiões da cidade serão contempladas e os animais cadastrados para aquele mutirão permanecem com a vaga assegurada. Para o restante de 2024, mais mutirões estão previstos.
A expectativa da prefeitura de Rio do Sul é de realizar pelo menos 900 procedimentos, ainda em processo de contratação pela Secretaria de Saúde.
Os eventos serão distribuídos ao longo do ano e de acordo com a demanda dos bairros. Um pré-cadastro já é feito pelos agentes comunitários de saúde para os interessados.
Mutirão de castração em Rio do Sul será realizado em três dias
O atendimento do mutirão de castração de Rio do Sul será exclusivamente para fêmeas e acontece durante três dias, dividido conforme os bairros. Não há mais vagas para cadastramento em nenhum dos dias de mutirão.
- No dia 31 de janeiro: bairros Boa Vista e Eugênio Schneider;
- 1º de fevereiro: bairros Santana e Alto Santana;
- 2 de fevereiro: bairros Laranjeiras e Albertina.
Os animais que podem ser castrados são as fêmeas, sempre de cães e gatos com mais de seis meses de vida e independente do porte. A preferência é sempre para atendimento de famílias carentes, que não têm condições de contratar o serviço de forma particular.
Desde 2017, pelo menos 3,7 mil animais já foram castrados em mutirões promovidos pela prefeitura. E para 2024, serão mais 1,2 mil atendimentos gratuitos para as famílias da cidade.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui