O Criciúma venceu o Concórdia no estádio Domingos Lima por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense.
Os gols foram marcados por Rodrigo, num golaço no primeiro tempo, e Marquinhos Gabriel, de pênalti, no segundo. Para o Galo, Perema marcou aos 48′ do segundo para descontar.
Agora, o Tigre enfrenta o Hercílio Luz, no Heriberto Hülse; e o Concórdia enfrenta o Nação, em casa. Ambos os jogos acontecem no domingo (28).
Concórdia x Criciúma
O Tigre começou ditando a regra da partida. Com muita liberdade, a equipe carvoeira encontrou boas chances logo mesmo da marca dos 10 minutos de jogo.
O ápice veio aos 11’ – com liberdade absurda, Rodrigo, o zagueiro artilheiro, acerta uma botinada e estufa a rede de Jean – que já havia feito boas defesas na partida.
Depois disso, o Concórdia acordou. Chegou à meta algumas vezes, com chutes perigosos, e uma bola que bateu no braço do mesmo Rodrigo que fez o gol do Criciúma. Como bateu na perna antes, o árbitro não deu pênalti.
A resposta mesmo veio aos 25’, com belo chute de Marquinhos e espetacular defesa de Gustavo.
Já no segundo tempo, o Galo do Oeste voltou com mais ímpeto. Nos primeiros minutos, a equipe de Lucas Isotton buscou mais o resultado, mas esbarrava na capacidade do Criciúma de se defender com as linhas altas de marcação.
A partida, logo, perdeu intensidade.
Até que, dados os esforços, o time do Concórdia foi cansando – e rendendo boas chances ao Tigre, que não conseguiu aproveitar com Fellipe Mateus e nem Marquinhos Gabriel.
Mas o Tigre aumentou com o mesmo Marquinhos Gabriel, que converteu pênalti bobo cometido por Perema.
Perema, no entanto, descontou aos 48′ para o Concórdia para dar números finais à partida.
Ficha técnica
Concórdia x Criciúma – 2ª rodada do Campeonato Catarinense
CONCÓRDIA: Jean Carlos; Ryan, William Alves, Perema e Cleison Tetê (Menezes); Emerson Souza, Zé Vitor, Victor Diniz (Gustavo Barbosa) e Nadson (Nucci); Marquinhos (Hector) e Wendel (João Lenger) . TÉCNICO: Lucas Isotton.
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho (João Carlos), Marquinhos Gabriel (Eliédson) e Fellipe Mateus (Candelo); Renato Kayzer (Baltasar Barcia) e Felipe Vizeu (Eduardo Melo). TÉCNICO: Cláudio Tencati.
Gols: Rodrigo (CRI 11’/1T) e Marquinhos Gabriel (CRI 31’/2T)
Cartões amarelos: Ryan, Perema e Lucas Isotton (CON); Fellipe Mateus e , Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes (CRI)
Arbitragem: Diego da Costa Cidral. Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Edenilson Teofilo Cardoso.
Local: estádio Domingos Lima, em Concórdia.
Público Total: 1054 torcedores
Renda: R$ 30.160,00
Data: 24/1/24.
Horário: 19h.
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui