A Via Rápida, que liga os municípios de Criciúma e Içara à BR-101, no Sul de SC, deve receber uma manutenção asfáltica. Não há previsão para o início dos trabalhos, mas o coordenador regional da SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade), Ademir Honorato, garante que será nos próximos dias.
“A Via Rápida tem uns pontos que foram abrindo com o tempo. Umedece e a cratera aumenta. Desde setembro, quando as chuvas começaram a atrapalhar, a gente só fez tapa-buraco emergencial e ele não agrega”, acrescenta o coordenador regional.
O profissional afirma que a equipe já está mobilizada para fazer o levantamento da área. “Vamos fazer a verificação, os recortes, os remendos profundos e o acabamento final. Agora, o tempo está mais firme, nos próximos dias, com certeza, vamos fazer uma diligência em toda a Via Rápida”, acrescenta Honorato.
Via Rápida foi estadualizada em 2019
A Via Rápida tem 12,7 quilômetros, inicia na região do bairro Próspera, em Criciúma, com dois acessos no perímetro urbano e segue por 10 quilômetros até a BR-101, passando pelo município de Içara. A rodovia foi inaugurada em 2017 e, em 2019, foi estadualizada.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Criciúma e região na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui