A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS, realizou quatro prisões entre ontem, 17/01 e hoje, 18/01, no município de Campo Grande-MS. Três pessoas foram presas, sendo duas em flagrante por tráfico de drogas e uma por estar com mandado de prisão em aberto. Um quarto indivíduo conseguiu fugir da abordagem policial.
Paulo Coelho Machado
O primeiro a ser preso foi G.H.F.S., de 19 anos. Ele foi capturado em uma residência localizada na Rua Catiguá, no Bairro Paulo Coelho Machado, com 205 papelotes de cocaína. Na ocasião, um adolescente de 14 anos de idade também foi apreendido e apresentado na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude -DEAIJ. Em relação ao maior de idade, foi representada pela prisão preventiva dele, que deverá ser analisada pelo Poder Judiciário.
Itamaracá
A segunda prisão ocorreu no bairro Itamaracá. N.S.S., de 24 anos de idade foi preso por estar com mandado de prisão em aberto, em razão de sentença condenatória. Ele foi condenado pelo crime de furto qualificado com rompimento de obstáculo.
Jardim Columbia
No Jardim Columbia foi preso C.V.F.N., de 38 anos de idade. Segundo apurado, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram diligências conjuntas que culminaram na identificação da atividade de tráfico de drogas, em desfavor de um casal.
Por meio de compartilhamento de informações entre a investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá/MS e de Policiais Civis do GARRAS, bem como mediante soma de esforços com Policiais Militares da Força Tática da 11ª Companhia Independente Militar de Campo Grande/MS, a diligência em questão resultou na apreensão de droga avaliada em R$ 700 mil.
Além disso, foram encontrados petrechos destinados à confecção em larga escala de entorpecentes, entre eles uma prensa industrial, capaz de realizar o acondicionamento do entorpecente em tabletes.
Durante as diligências, o autor C.V.F.N. (38 anos), conseguiu fugir e a mulher não estava na casa. No local foram apreendidos 10 kg de cocaína e um frasco de produto veterinário, do tipo pulmonil, utilizado para mesclar com a droga a fim de render mais peso.
Aero Rancho
No Jardim Aero Rancho foi preso M.P.A. (27 anos). O indivíduo estava com dois mandados de prisão pela prática de crimes diversos, como roubo, adulteração de veículo automotor e tráfico de drogas.
Por meio de compartilhamento de informações entre Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e Policiais Civis do Estado de Goiás, a diligência em questão resultou na apreensão de três veículos, sendo um automóvel ônix e duas motocicletas, com indícios de serem utilizados para o tráfico. Foram apreendidas também, duas porções de maconha.
Ainda foi localizado na posse do indivíduo, uma balança de precisão capaz de realizar medição de até 40kg, rolos de fita plástica de tamanhos industriais e um documento falso. Diante disso, além do cumprimento dos mandados de prisão, M.P.A. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo que a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, a qual deverá ser analisada pelo Poder Judiciário.
Créditos SEGOV Clicando Aqui