Com crescimento exponencial, a náutica brasileira emprega mais de 100 mil colaboradores, com projeção de chegar a 120 mil contratações em 2024, como aponta a Associação Náutica Acobar – o que abre caminhos para novas marcas no setor.
Um dos exemplos é a renomada italiana Pershing, fundada em 1985 e que há mais de 20 anos pertence ao Grupo Ferretti e que chega ao Brasil agora neste ano. O anúncio foi feito durante o São Paulo Boat Show.
A marca passa a ter sua gama completa de modelos, de 50 a 116 pés, comercializados no Brasil pela Yachtmax do Grupo Okean, que também é exclusivo das linhas Riva, Ferretti Yachts e Okean Yachts no país.
“A Pershing sabe equilibrar muito bem o lado esportivo, o conforto, a tecnologia e a sofisticação. O consumidor brasileiro já está habituado com as embarcações do Grupo Ferretti e a vinda de mais uma marca ao país reforça essa aproximação da empresa com os clientes daqui”, comenta o CEO do Grupo OKEAN, Roberto Paião.
Os 7 modelos Pershing que agora são vendidos no Brasil
Desafiadores, rápidos, imponentes e sofisticados por natureza. Esta é a definição das embarcações das séries X e GTX da Pershing disponíveis ao consumidor brasileiro, com uma gama de barcos entre 50 e 116 pés.
Os adjetivos são inúmeros, incluindo megaiates “crossover”, a exemplo do modelo GTX80, devido à potência dos três motores Volvo Penta IPS de 1000hp cada.
Com alta performance, alguns modelos possuem tecnologia de propulsores hidrojatos. Opções offshore, como os modelos 5X, 6X, 7X, 8X e 9X, trazem máximo conforto com “rabeta” de superfície, utilizada em barcos planadores de alta velocidade.
Além do lazer esportivo, em regiões da Itália modelos da Pershing são adquiridos também para uso militar. A motorização de todas as embarcações é sinônimo de alta potência que, dependendo do modelo, chega a atingir velocidade acima de 50 nós.
O equilíbrio da rapidez com o luxo, o design e o conforto de barcos cabinados transformam as linhas X e GTX em um verdadeiro sonho de consumo, agora mais próximo de nós, brasileiros.
Participe do grupo e receba as principais notícias
sobre Economia na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui