No dia 3 de janeiro deste ano, o corpo do paraense Breno Fonteles dos Santos, de 27 anos, foi encontrado boiando no rio Itajaí-Açu, em Blumenau. A família do homem está na cidade catarinense e pede ajuda para voltar para Belém com as cinzas dele.
A irmã de Breno, Brenda Fonteles dos Santos, de 30 anos, relatou que conseguiu chegar em Blumenau junto com a mãe, de 65 anos, por meio de doações. Agora, elas pedem ajuda para levar as cinzas do homem para sua terra natal.
Ela conta que a empresa na qual o irmão trabalhava deu um seguro de vida para o velório e crematório. Há quase 15 dias na cidade do Vale do Itajaí, hospedadas na residência de um amigo de Breno, a família não possui dinheiro para voltar para a casa.
Brenda quer retornar para Belém ainda esta semana, para homenagear o irmão, jogando as cinzas dele na Praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, local que ele gostava muito.
As doações podem ser feitas via PIX, para o número (91) 98987-4464, no nome de Brenda Fonteles dos Santos.
Homem desapareceu no dia 31 de dezembro
O corpo de Breno foi encontrado na região do Anel Viário Norte de Blumenau. Bombeiros e Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência por volta das 7h do dia 3 de janeiro.
De acordo com as informações da família e dos amigos, ele morava há cerca de sete meses na cidade e trabalhava como açougueiro.
Ele prestigiou a noite da virada do ano na Beira-Rio e, desde então, estava desaparecido. Havia inclusive uma comoção nas redes sociais para encontrá-lo.
O corpo do homem foi reconhecido por amigos no IML de Blumenau, após autorização da família. Ele não tinha sinais de violência e a causa da morte foi apontada como afogamento.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui