O Criciúma venceu o Marcílio Dias por 2×0 na noite desta terça-feira (16) e é campeão da Recopa Catarinense 2024. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo – e o Tigre comemora o primeiro título da temporada em jogo tranquilo dentro de casa.
A noite foi de Eder e da torcida. Com um gol e uma assistência, o veterano do tricolor mostrou que ainda tem físico para jogar em alto nível. Destaque também para a torcida – que não parou de cantar em momento algum, seja de casa ou visitantes.
Por outro lado, o Marcílio Dias, apagado, passou os 90 minutos perdido em campo, incapaz de reagir às propostas de jogo do Criciúma.
Ambos os times estreiam no Campeonato Catarinense no sábado (20). O Tigre recebe o Figueirense, em casa, enquanto o Marcílio vai a Joinville para enfrentar outro tricolor.
Criciúma x Marcílio Dias
Uma chuva torrencial inaugurou o primeiro tempo de uma partida que começou parada – estudada entre ambas as equipes, muitas vezes contrariadas pelas poças do gramado do Heriberto Hülse. Nas arquibancadas, no entanto, não teve clima ruim. Lotado, o estádio pulsou do início ao fim.
Na grama, não tardou para o Criciúma perceber o nervosismo do Marcílio e partir para cima. Pouco a pouco, o Tigre foi se soltando ritmado pelas charangas das torcidas – no gol norte e sul, que empurraram a equipe durante todo o andamento da partida.
Com o Marinheiro completamente perdido em campo – incapaz de manter a marcação individual que se propôs desde o início da partida, o tricolor abusou das chegadas pela direita para flanquear os itajaienses.
Em três oportunidades, Fellipe Matheus levou perigo à meta marcilista. Em dada hora, não houve o que fazer. Novamente pela direita, Eder cruza bola açucarada na pequena área para Felipe Vizeu – que fica livre para completar para o fundo da rede.
O baque inflamou o estádio e a torcida do Criciúma – mas não impediu que a torcida do Marcílio Dias, mesmo abafada, continuasse gritando.
Isto é, até os 40 minutos. Eder ampliou após cobrança a cobrança de escanteio, livre, para ampliar. Um gol e uma assistência do veterano até o momento.
No intervalo, um princípio de discussão entre os torcedores – divididos pela Polícia Militar, mas ficou nisso.
Já o segundo tempo foi a amornada que o Criciúma queria para a partida. Com poucas chances para ambos os lados, o Tigre controlou bem o jogo, sem sofrer perigo – contando muito com o meio-campo desmontado do Cilião.
A melhor chance da equipe de Itajaí veio numa cabeçada de Silvio após cobrança de escanteio que obrigou Gustavo a fazer milagre para evitar o gol de desconto.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Guilherme Silva); Barreto, Fellipe Mateus (Edson), Claudinho (Baltasar Barcia) e Marquinhos Gabriel; Eder (Renato Kayzer) e Felipe Vizeu (João Carlos). TÉCNICO: Cláudio Tencati
MARCÍLIO DIAS: Belliato; Felipe Santos (Victor Guilherme), Sílvio, Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos, Matheus Neris (Gustavo Poffo) e Juninho Tardelli (Rafinha Rech) ; Zé Eduardo e Wendell (Alex Oliveira). TÉCNICO: Waguinho Dias.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data: 16/1/24 às 21h30
GOLS: Felipe Vizeu (CRI/31’ 1T); Eder (CRI/40’ 1T)
Cartões amarelos: Barreto (CRI), Rafael Carioca (MAR), Sandro (MAR)
Público: 10.037 para uma renda de R$ 194.660,00
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Crédios ND+ Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui