Aconteceu na noite desta segunda-feira (15), o Emmy Awards 2023, premiação responsável por eleger as melhores séries e programas de TV. Pelo segundo ano consecutivo, a série “Succession” levou a melhor na categoria de Série Dramática, o prêmio mais aguardado da cerimônia.
Sob o comando do ator e comediante Anthony Anderson, a premiação ocorreu no Peacock Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. Vale lembrar que a cerimônia, inicialmente programa para setembro do ano passado, precisou ser adiada por conta da greve de atores e roteiristas em Hollywood.
“Succession” saiu vencedora em: Melhor Ator Principal em Série Dramática (Kieran Culkin, intérprete de Roman Roy), Melhor Atriz Principal em Série Dramática (Sarah Snook, intérprete de Shiv Roy), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Matthew Macfayden, intérprete de Tom Wambsgans), Melhor Roteiro em Série Dramática, Melhor Diretor em Série Dramática (Mark Mylod)
Ao lado de “O Urso”, foi a maior série premiada da noite, levando seis estatuetas para a casa.
“Succession” já vinha sendo destaque nas outras grandes premiações desta temporada. No último domingo (14), levou os maiores prêmios nas categorias de televisão do Critics Choice Awards: Melhor Série de Drama, Ator em Série de Drama (Kieran Culkin) e Atriz em Série de Drama (Sarah Snook). A produção ficou atrás apenas de “O Urso”, que levou quatro estatuetas para a casa.
A série também dominou grandes categorias no Globo de Ouro, vencendo em Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Kieran Culkin), Melhor Atriz em Série de Drama (Sarah Snook) e Melhor Ator Coadjuvante em Série (Matthew Macfadyen).
A produção foi dirigida e produzido por Adam McKay, conhecido por gostar de levar improviso para o set de filmagem. A série foi criada por Jesse Armstrong (que recebeu o prêmio no palco do evento).
A série conta a história de uma família poderosa que tem como patriarca Logan Roy (Brian Cox), o dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook).
Quando Logan fica mal de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles.
As quatro temporadas de “Succession” estão disponíveis na HBO Max.