Duas pessoas foram salvas na tarde deste domingo (14) em Florianópolis com o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros. Os casos aconteceram em sequência e mobilizaram as equipes na região da Costa da Lagoa e na Praia da Joaquina.
O primeiro resgate aconteceu por volta das 14h, quando um jovem de 21 anos caiu em uma cachoeira e se lesionou. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento, e foi necessário usar o helicóptero para acessar a região onde aconteceu o acidente.
A aeronave pousou em uma área próxima e os socorristas foram até a vítima para prestar os primeiros atendimentos. O rapaz recebeu medicação, foi colocado na maca e levado para o helicóptero, de onde foi transportado até o heliponto da Costa da Lagoa, para ser levado ao hospital.
Helicóptero foi usado para resgatar vítima de afogamento
Quando a equipe finalizava o transporte da vítima, o Arcanjo foi novamente acionado para prestar apoio aos guarda-vidas da Praia da Joaquina. Um rapaz de 18 anos se afogou e precisava ser levado para o hospital.
A aeronave pousou na praia, e os socorristas realizaram a estabilização da vítima, que estava em grau 3 de afogamento. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi levada pelo helicóptero para o Hospital Universitário.
Crédios ND Mais Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui