Em pleno crescimento, Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, recebeu em janeiro uma ótima notícia: o município foi novamente integrado do Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo. O certificado é válido por um ano, por isso, a importância da renovação.
Este é o segundo ano consecutivo que a cidade é selecionada para o programa, que é um instrumento elaborado pelo governo para identificar o desempenho da economia de turismo local. Penha ficou na categoria B, a segunda melhor em uma classificação que vai de A a E.
O que representa para Penha estar no Mapa do Turismo
O objetivo do Mapa do Turismo é nortear a definição de políticas públicas no setor, como, por exemplo, a destinação de recursos do Ministério de Turismo para obras de infraestrutura ou ofertas de cursos de qualificação profissional.
O secretário de Turismo do município, Cléber Neumann, comemorou a renovação no programa. “A atualização é muito importante, pois nos habilita a receber recursos para projetos de infraestrutura, capacitação e promoção do ‘Destino Penha’, de forma nacional e internacional”, diz.
Ao todo, 2.477 cidades de todas as cinco regiões do País foram incluídos no Mapa do Turismo de 2024. O Litoral Norte de Santa Catarina teve representação massiva, com Bombinhas, Balneário Camboriú e Itapema na categoria A.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Crédios ND Mais Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui