Uma denúncia de violência doméstica resultou na prisão de um homem por vários outros crimes na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil após a companheira do suspeito denunciar as agressões cometidas por ele.
Conforme a corporação, por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) da cidade, o cumprimento de mandado de prisão preventiva foi efetuado na tarde de sexta-feira (12), um dia após a vítima procurar ajuda.
A medida restritiva foi decretada diante de várias ações do homem, a qual engloba a prática de cárcere privado, furto, dano, lesão corporal e ameaça contra sua companheira.
Mulher procurou ajuda da polícia um dia antes de ser mantida em cárcere privado
Conforme informações da Polícia Civil, a prisão do suspeito aconteceu após uma denúncia formalizada pela companheira dele, que compareceu às instalações da Polícia Militar na quinta-feira (11), para relatar as agressões sofridas e buscar a obtenção de medida protetiva.
Ao retornar para a casa, por volta das 18h, a vítima constatou que o homem estava alterado devido ao consumo de substâncias entorpecentes ao longo do dia.
Segundo o relato da mulher, as ameaças e agressões físicas se intensificaram após esse episódio. Ela alegou que o companheiro a manteve reclusa dentro de casa, a ameaçando de morte e enfatizando que, caso fosse preso, retornaria para agredi-la novamente.
Homem foi preso pela Polícia Civil
A mulher aproveitou o momento temporário em que o companheiro se fez ausente da casa e, de novo, buscou ajuda da polícia.
De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, o homem estava na casa de conhecidos, ingerindo bebida alcoólica. Algemado, ele foi encaminhado à 20ª Delegacia Regional de Polícia para as medidas cabíveis.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.
Crédios ND Mais Portal de Notícias. Leia mais Clicando Aqui